Enfermeira é agredida em UBS enquanto cuidava de vidas; VEJA VÍDEO
Indignação e solidariedade

Indignação e solidariedade
Uma enfermeira de 25 anos foi agredida por uma paciente de 39 na manhã de segunda-feira (4), em Franca (SP). foi agredida dentro da UBS enquanto cuidava de vidas.
De acordo com o boletim de ocorrência, as duas já tinham se desentendido outras vezes.
O caso aconteceu por volta das 8h30, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Luzia, zona Norte da cidade, e foi registrado por funcionários e pela própria vítima.
Nas imagens, é possível ouvir a mulher xingando a profissional e dizendo que ela ‘tem de saber trabalhar’. Ela ainda faz ameaças, dizendo que vai pegar a vítima na rua e ‘quebrar a cara dela’.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
Em outro momento, a paciente invade a sala de aplicação, dá um tapa no celular da vítima, que está filmando, e ameaça arremessar um suporte de braço contra ela. A mulher é contida por outros funcionários, que tentam separar as duas. As agressões também aconteceram no corredor da UBS, quando a paciente deu um tapa no rosto da técnica. O motivo da briga não foi informado e o g1 tenta localizar as duas pessoas envolvidas.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima é xingada de ‘vagabunda’, ‘desgraçada’ e ‘vaca’. O caso foi registrado pela polícia como desacato e vias de fato.
Em nota, a Prefeitura de Franca informou que teve conhecimento do episódio de violência e repudiou a ação. A administração também disse que presta suporto à técnica de enfermagem agredida.
“Qualquer ato de violência é inaceitável. O caso já está sendo acompanhado pelas autoridades competentes. A Secretaria Municipal de Saúde atua para oferecer todo o suporte necessário à profissional e à equipe presente na unidade”.
Isso não é apenas um tapa no rosto dela, é um golpe contra todos os profissionais que dedicam amor e coragem à saúde do povo.
À nossa heroína de jaleco, deixo todo o meu apoio e carinho.
Você não está sozinha. Estamos com você, exigindo respeito e justiça!
Fonte: Diario Brasil noticias/g1