Em Rondonópolis pacientes transferidos: Teto do Hospital de Retaguarda cai e UTI Covid é fechada devido a Chuva de ontem Veja
Como o local ficou danificado e alagado, os pacientes foram transferidos e a UTI teve que ser interditada

A chuva forte da madrugada de ontem (9) derrubou o teto do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda). Os danos ocorreram justamente na ala onde fica instalada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19.
Segundo a direção do Hospital de Retaguarda, nenhum paciente ou trabalhador foi atingido pelo teto que veio abaixo. No momento do incidente, três pacientes estavam internados em leitos na UTI Covid-19 da unidade de saúde. Também não houve danos, conforme a direção, a nenhum equipamento da UTI.
Dos pacientes que estavam internados, a Secretaria Municipal de Saúde informou que um recebeu alta, outro foi transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis e um terceiro foi encaminhado para o box de emergência, que foi transformado em UTI, com todos os equipamentos necessários para o atendimento.
Em função dos danos, a direção do Hospital de Retaguarda informou que foi necessário fechar a UTI, que contava com 10 leitos para pacientes com Covid-19.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
“Neste período em que estiver sendo realizado o trabalho de adequação do telhado na parte onde fica a UTI, a unidade não irá receber novos pacientes, pois não terá capacidade de atendimento”, disse em nota a direção.
Ainda, conforme a direção do hospital, a previsão de conclusão do reparo nos danos causados no forro da UTI será de 10 dias. A unidade de saúde está passando por uma obra de reforma e ampliação de acordo com a direção.
O trabalho inclui um serviço de adequação do telhado e, com as chuvas inesperadas que caíram nos últimos dois dias, teria havido uma infiltração e parte do forro de gesso cedeu.
Apesar de estar novamente em reforma, o Hospital de Retaguarda passou por uma grande reforma recentemente, quando foi construído o espaço para a instalação da UTI, o que ocorreu há pouco mais de um ano.
FONTE: A Tribuna MT