SEGUNDO CASO – Direção de escola particular denuncia ameaça de massacre; veja posts
As ameaças foram feitas utilizando uma rede social; na terça (4), a polícia prendeu um jovem que ameaçou massacre em uma escola pública em Cáceres

Mais uma ameaça de massacre a escola foi registrada em Mato Grosso, nesta quarta-feira (5), utilizando as redes sociais . Desta vez, foi uma escola particular, localizada no bairro Consil em Cuiabá. Ontem (4), a Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem, de 18 anos, que também ameaçava cometer um massacre em uma escola pública em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá). O suspeito também usou as redes sociais para fazer as ameaças.
Reprodução
A escola particular de Cuiabá registrou um boletim de ocorrência denunciando ameaças de suposto massacre a unidade de ensino. O caso veio a público, após um perfil nas redes sociais anunciar o ato. A direção registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
O autor, conforme postagens, pergunta, “tão preparado para amanhã? M4ssacr3”. Depois diz que “a xxxx acha que tenho medo dela”, citando a diretora da unidade.
“Quem tá desacreditando, só espere amanhã”, segue a postagem. Consta na denúncia que alguns funcionários tiveram imagens expostas sem autorização. Em seguida, aconteceram as postagens ameaçadoras.
Por meio de nota, a escola informou que diante dos vídeos que circulam em uma rede social, tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado, e que também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.
Segundo caso
Esta é a segunda ameaça de massacre em escolas em Mato Grosso somente nesta semana. Nesta terça (4), a A Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem, de 18 anos, que estava ameaçando cometer um massacre em uma escola em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá). O suspeito também usou as redes sociais para fazer as ameaças. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Cáceres, que identificou o jovem responsável pela ameaça de massacre na Escola Estadual Senador Mário Motta.
Em um trecho do texto, divulgado na rede social, o suspeito dizia: “Espero que abracem suas famílias, que esta semana o sangue vai derramar e só vou observar”. El foi autuado em flagrante, pelos crimes de falsa identidade e ameaça.
Logo após a comunicação dos fatos, a equipe da Delegacia de Cáceres iniciou as diligências, conseguindo identificar e prender o autor das ameaças, evitando qualquer tipo de atentado no ambiente escolar. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Cáceres, onde, após ser interrogado, foi lavrado o flagrante.
Fonte: RD News