Em Mato Grosso, PRF realiza operação de fiscalização ambiental em Alto Garças-MT veja as imagens
Operação Rotas da Amazônia II

No período de 04 a 10 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação de fiscalização do transporte de produtos florestais, nas rodovias federais em Mato Grosso – a Operação Rotas da Amazônia II.
A operação Rotas da Amazônia tem por objetivo principal o enfrentamento aos crimes ambientais, especialmente o transporte de produtos florestais oriundos de exploração irregular na Amazônia Legal.
Com as equipes PRF atuando em Guarantã do Norte-MT e em Alto Garças-MT, foram fiscalizados 320 veículos de carga e registradas 16 ocorrências de transporte ilegal de madeira. Em decorrência dos crimes ambientais constatados, foram apreendidos 38 caminhões e 580 m³ (quinhentos e oitenta metros cúbicos) de madeira nativa.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
A metade das ocorrências foram flagrantes de transporte de espécies nativas não autorizadas pelas licenças ambientais (Documento de Origem Florestal ou Guia Florestal). A identificação das espécies foi realizada em campo, pela equipe do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) que atuou em apoio à PRF. As demais ocorrências incluíram reaproveitamento de licenças e a utilização de licenças vencidas ou canceladas.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Das apreensões realizadas, um quarto das cargas têm origem em Mato Grosso. As demais eram oriundas de outros estados, como Pará, Rondônia e Acre.
Fonte: Gov BR