Em frente ao 18º GAC: Movimento pró-Bolsonaro ganha adesão de cidades da região Alto Garças na lista Veja
Os manifestantes estão concentrados na frente do 18º Grupo de Artilharia e Campanha desde a última quarta-feira (2)

Os protestos contra a forma que foi conduzido o processo eleitoral deste 30 de outubro no Brasil se intensificam neste fim de semana na frente da sede do Exército em Rondonópolis, com a chegada de moradores de toda a região, como Primavera do Leste, Campo Verde, Pedra Preta, Itiquira, Paranatinga, Alto Garças, entre outras cidades.
A manifestação ocorre de forma permanente no local, com acampados, participação da sociedade civil ao longo do dia e até grupos de oração.
Os manifestantes estão concentrados na frente do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) desde a última quarta-feira (2/11). Eles já fizeram diversos atos nesse período, com grande mobilização popular. Neste ultimo sábado (5), por exemplo, a movimentação de pessoas continuava intensa no local, considerando a chegada de pessoas da região e a permanência de pessoas em barracas e trailers.

Um grupo de pessoas da Igreja Católica montou um altar com a imagem de Nossa Senhora e vem fazendo uma campanha de oração 24 horas por dia, com revezamento de participantes.
Em entrevista ao A TRIBUNA, um dos participantes reforçou que as manifestações em Rondonópolis e em várias partes do Brasil querem sensibilizar o Exército para que seja tomada uma providência em relação à condução da eleição deste ano no País. Nesse sentido, clamam por uma intervenção federal para que todas as dúvidas referentes à votação sejam sanadas.
“Faltou clareza e lisura na realização do processo eleitoral. Não temos certeza se a votação do eleitor foi processada de forma idônea”, apontou.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Em Rondonópolis, o movimento não é formado apenas por caminhoneiros e por produtores rurais, mas por integrantes da sociedade civil em geral. Os esforços são para que a mobilização não venha retroagir na cidade, mas venha se manter visando preparar um grande ato popular em Brasília/DF, no próximo dia 15 de novembro, data da Proclamação da República.
A manifestação na capital federal deve ser um grande marco para mostrar a insatisfação popular com o pleito eleitoral deste ano.

Ao mesmo tempo, grupos bolsonaristas, especialmente caminhoneiros que estavam posicionados no Nortão do Estado, têm se dirigido para fortalecer o movimento em Cuiabá, na frente do Batalhão do Exército. A intenção é que, posteriormente, uma grande representação de Mato Grosso possa se fazer presente no ato em Brasília, previsto para o dia 15.
FONTE: A Tribuna MT