Em Cáceres, Francis lidera com 25%; Eliene tem 21% e, Leonardo, 17% veja
PERCENT/RDNEWS


A primeira pesquisa sobre intenções de voto para a Prefeitura de Cáceres rumo a 2024, contratada pelo portal e realizada pela Percent Brasil, revela hoje um cenário indefinido, mesmo com uma ligeira vantagem do ex-prefeito Francis Maris (PSDB). A prefeita Eliene Liberato (PSB) e o ex-deputado federal Leonardo Alburquerque (Republicanos) se mostram também bastante competitivos.
Numa simulação com sete possíveis candidatos, Francis pontua na liderança, com 25,8%, e Eliene, que já foi vice-prefeita do próprio Francis durante dois mandatos, aparece com 21,3%, ou seja, com 4,5 pontos percentuais atrás.
Em terceiro figura Leonardo, com 17,2%. O engenheiro Takao Nakamoto (PTB), que foi o segundo colocado ao Executivo em 2020 e também perdeu para deputado estadual no ano passado, está com 10,2%. O ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e Irajá Lacerda (PSD), ambos derrotados para deputado federal em 2022, são lembrados por 7% dos cacerentes como opções para prefeito. O nome do vice prefeito Odenilson José da Silva (Republicanos) surge na lanterna, com apenas 0,7%.
Os pesquisadores ouviram 600 eleitores entre 17 e 20 de abril em 25 bairros e na zona rural, incluindo os distritos de Caramujo e Vila Sadia. Margem de erro de 3,98% para mais ou para menos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Simulações de confronto
A Percent aplicou questionário de confronto sobre os três principais pré-candidatos, que seriam Francis, Eliene e Leonardo. Como se pode constatar no quadro – estimulada 2 -, nesse caso, Francis ficaria com 30,5%, Eliene com 25% e Leonardo alcançaria a 24,3% das intenções de voto.
Se o duelo fosse entre Francis e Eliene, o ex-prefeito bateria a prefeita por 36,3% a 30,7%. Numa briga Leonardo x Eliene, o ex-deputado ganharia por uma placar de 38% a 30,7%.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Espontânea
Na amostragem espontânea – situação em que o entrevistado menciona o nome de quem pretende votar espontaneamente, sem ajuda de uma lista com os pré-candidatos, Francis e Eliene aparecem dentro do empate técnico com, respectivamente, 13,3% e 12,5%. Leonardo fica em terceiro lugar, com 6,7%, seguido de Nakamoto (4,2%), de Túlio (1,2%), Irajá (1,0%) e do vereador Césare Pastorello, com 0,5%.
Como ainda faltam 17 meses para as eleições, o universo de indecisos é considerável, com 58,5% sem saber em quem votar para a prefeitura cacerense.
Fonte: RD News