
Em meio à críticas contra o projeto orçamentário de Donald Trump, o bilionário Elon Musk propôs a criação de um novo partido político nos Estados Unidos, uma sigla que, segundo o dono da Tesla, “se importe com o povo”. A proposta do empresário foi divulgada por ele na segunda-feira (30/6) pelas redes sociais.
No X, Musk voltou a expressar sua insatisfação com o projeto de lei de Trump, batizado de “One Big Beautiful Bill Act” (Grande e belo projeto de lei, em português). A proposta, vista como uma das principais da atual administração norte-americana, busca cortar impostos e aumentar gastos em áreas como a de defesa.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
“Se esse projeto de lei de gastos insanos for aprovado, o Partido América será formado no dia seguinte”, escreveu Musk no X. “Nosso país precisa de uma alternativa ao partido único Democrata-Republicano para que o povo realmente tenha voz”.
Atualmente, o projeto tramita no Senado dos EUA, após ser aprovado na Câmara em 22 de maio. A expectativa do governo norte-americano é de que a proposta seja aprovada no início de julho.
Depois de deixar o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge), em maio deste ano, Musk passou a criticar o governo Trump e fez inúmeras objeções ao megaprojeto econômico do republicano.
Trump reagiu às declarações públicas de Musk, e se mostrou “muito desapontado” com as críticas do bilionário.
Fonte: Marreta urgente