ECONOMIA NA FOLIA – Em MT, 25 cidades não terão gasto público com carnaval VEJA

Em Mato Grosso, ao menos 25 municípios já anunciaram, nos últimos dias, que não devem realizar festas públicas para o Carnaval 2023. Entre as cidades, estão Cáceres e Diamantino.
Embora a medida seja comemorada por muita gente que não vê graça nos eventos, sobretudo pelo potencial que muitos têm em gerar diversas confusões e ocorrências policiais, os organizadores das festas particulares nas cidades envolvidas comemoram a decisão dos gestores públicos.
A condição valoriza os promotores e seus eventos privados, que passam a ter nova perspectiva de arrecadação na semana do dia 21.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Veja a lista das cidades que não terão festividade pública patrocinada:
Alta Araguaia, Arenápolis, Cáceres, Cocalinho, Colniza, Comodoro, Cotriguaçu, Diamantino, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte , Itanhangá , Jaurú , Nova Brasilândia , Nova Guarita , Nova Mutum , Nova Santa Helena , Porto Espiridião , Reserva do Cabaçal , São José dos Quatro Marcos , Serra Nova Dourada , Tabaporã , Tapurah Terra Nova do Norte e Torixoréu.
A conhecida cidade de Cáceres, por exemplo, é uma das que já fechou as torneiras de dinheiro público para bancar folia. FOTO – @Kililla
Enquanto isso…
Do outro lado do ringue, outros municípios se preparam para retomar grandes eventos, muitos deles parados em virtude da pandemia, e a expectativa é que um grande volume de dinheiro público seja gasto. Com despesas de quase R$ 500 mil garantidas em um convênio e patrocínio do Governo do Estado, o prefeito de Lambari D’Oeste, Marcelo Vieira Vitorazzi, quer arrastar multidões no 21º Carnaval de Rua do município.