AlimentosDestaqueMato Grosso

Demanda por óleo de soja sustenta margem de esmagamento em Mato Grosso, apesar de recuo mensal

A margem bruta de esmagamento de soja em Mato Grosso apresentou queda de 5,92% nas três primeiras semanas de maio, em relação ao mesmo período do mês anterior, com valor médio de R$ 610,26 por tonelada. Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e foram divulgados nesta segunda-feira (26). Apesar do recuo mensal, o indicador manteve forte valorização na comparação com maio de 2024, com avanço de 70,83%, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O desempenho positivo em relação ao ano passado é atribuído principalmente à valorização do óleo de soja, que ganhou força tanto no mercado internacional quanto no doméstico.

 

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

O aumento da demanda externa pelo coproduto mato-grossense e o crescimento do uso interno para a produção de biodiesel foram os principais fatores que sustentaram os preços do óleo, ampliando a rentabilidade da indústria de esmagamento.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

O cenário evidencia o papel estratégico da cadeia da soja no estado e a influência crescente dos derivados na composição da margem industrial, em um momento em que a busca por fontes renováveis de energia aquece o consumo de biocombustíveis no Brasil.

Fonte: Cenario/MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!