CRIME ORGANIZADO – Homem é preso com arma e dinheiro que seriam de facção criminosa vindo de Alto Garças-MT
De acordo com a PM, uma denúncia anônima dava conta que um veículo Toyota Corolla de cor vermelha estaria vindo da cidade de Alto Garças transportando objetos ilícitos e coletando dinheiro resultante da venda de drogas

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite dessa ultima quarta-feira (2) por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta de 22h30, na altura do Distrito Industrial Vetorasso, e com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, munições e uma certa quantia de dinheiro em espécie, que pertenceria a uma facção criminosa que atua na cidade.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima dava conta que um veículo Toyota Corolla de cor vermelha estaria vindo da cidade de Alto Garças transportando objetos ilícitos e coletando dinheiro resultante da venda de drogas para uma facção criminosa que atua na cidade e na região. Os policiais teriam sido informados de que esse veículo teria passado por Pedra Preta e se dirigia para Rondonópolis.
De posse das informações, uma guarnição da Força Tática foi até a saída para o município vizinho e por volta de 22h30 avistou o mesmo.
O veículo foi abordado e dentro dele os policiais encontraram uma maleta plástica da marca Taurus com uma pistola calibre 9 milímetros no seu interior, com dois carregadores vazios. Os policiais também encontraram 70 munições avulsas também do calibre 9 milímetros e R$ 10.797 em dinheiro vivo, em cédulas de vários valores.
Questionado sobre a origem do dinheiro, o condutor do veículo não soube ou não quis informar os policiais.
Na checagem da procedência da arma de fogo, que aparentemente era nova, os policiais descobriram que a mesma possuía nota fiscal e uma autorização para tráfego de produtos controlados, mas somente entre as cidades de Jataí (GO), onde teria sido adquirida, e Santa Rita (GO), e não para Rondonópolis.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.
Ainda de acordo com informações da PM, o suspeito preso já possuía passagens anteriores pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo.