DestaqueMato GrossoPolicial

CRIME BÁRBARO – Casal é condenado a mais 117 anos de prisão por estuprar e torturar sobrinha Veja

Criminosos filmavam violência contra a menina, que não resistiu aos traumas e morreu

Francisco Lopes da Silva e Aneuza Pinto Ponoceno foram condenados a mais de 58 anos de prisão cada um pelo assassinato da própria sobrinha de 2 anos em Poconé (a 104 km de Cuiabá). O crime ocorreu em novembro de 2021 e foi descoberto após a Polícia encontrar vídeos do casal estuprando e torturando a criança.

Nesta ultima sexta (16), o Tribunal do Júri  aplicou a pena de 58 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado para cada um. A decisão foi assinada pela  juíza Kátia Rodrigues Oliveira, da Comarca de Poconé.

Crime

A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) no dia 4 de novembro de 2021, com diversas lesões que evidenciavam maus-tratos e estupro. Devido a gravidade dos ferimentos, ela foi entubada, mas acabou morrendo no dia 8 daquele mês após ter decretada morte cerebral em decorrência de fraturas cranianas.

O casal de tios detinha a guarda da criança e vivia com ela em um sítio na região rural do município de Poconé. A investigação da Polícia Civil ainda identificou que tanto Francisco quanto sua mulher agrediam a criança com uma corda de curral, negavam refeições e obrigavam que ela desfilasse nua e rebolasse. Os estupros, conforme confessou a tia, aconteciam ao menos duas vezes na semana.

Aneuza, a princípio, negou as acusações. Em seguida, narrou em detalhes como aconteciam os crimes. À polícia, a suspeita admitiu que observou que o ânus da criança estava bastante machucado e alargado e que sempre depois dos estupros sofridos pela vítima, no dia seguinte, havia sangue em sua fralda. Ao se defender, ela relatou ao delegado que sofria agressões e ameaças do companheiro, que chegou a enforcá-la em um momento em que ela ameaçou denunciar os estupros e maus-tratos.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado (MPE) do dia 22 de novembro e recebida pela Justiça no mesmo dia.

Fonte: RD News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!