Coreia do Norte vai lançar ‘satélite espião’ em junho VEJA E ENTENDA
Japão reagiu ao anúncio do governo comunista

A Coreia do Norte confirmou que vai lançar um satélite militar espião, em junho deste ano, para monitorar os movimentos militares dos Estados Unidos e de seus parceiros em tempo real, informou a agência de notícias KCNA, na terça-feira 30.
Conforme a KCNA, o vice-presidente Ri Pyong Chol, da comissão militar central do governo, disse que “o satélite número 1 de reconhecimento militar será lançado em junho para enfrentar as perigosas ações militares dos Estados Unidos e seus vassalos”.
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
O vice-presidente também acusou os Estados Unidos de realizarem “atividades de espionagem aérea na península coreana e em seus arredores”.
Resposta do Japão ao satélite espião da Coreia do Norte
No início da semana, o Japão disse que Pyongyang já havia dado sinais de que planejava lançar um satélite nas próximas semanas. O gabinete do primeiro-ministro, Fumio Kishida, informou que as autoridades japonesas acreditavam que o lançamento envolveria um “míssil balístico”.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
De acordo com o governo japonês, os norte-coreanos avisaram à Guarda Costeira japonesa, sem muitos detalhes, que lançarão foguetes para testes, entre 31 de maio e 11 de junho. Os mísseis vão cair nas águas do Mar Amarelo, do Mar da China Oriental ou do leste da Ilha de Luzon, nas Filipinas.
Fonte: Revista Oeste