DestaqueMundo

Tempestade de neve deixa 60 mortos nos EUA Veja

Tempestade de inverno que atinge o país é a 'maior do século'

A forte nevasca que atinge os Estados Unidos deixou ao menos 60 mortos até a manhã desta terça-feira 27. É a maior tempestade registrada em 30 anos. A contagem foi feita pela agência de notícias norte-americana NBC News, com 27 das mortes contadas no estado de Nova Iorque.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

A região mais atingida foi Buffalo, próxima à fronteira com o Canadá. De acordo com o executivo do condado de Erie, Mark Poloncarz, muitos morreram dentro de seus automóveis e outros tiveram parada cardíaca ao tentarem limpar a neve com as temperaturas muito baixas. As buscas prosseguem nesta terça-feira.

A nevasca do século

“É claramente a tempestade de neve do século”, afirmou a governadora Kathy Hochul, de Nova Iorque, e acrescentou que o país vive “uma guerra contra a mãe natureza que nos atingiu com força total”.

Kathy pediu que a Casa Branca declare o noroeste do estado como “uma zona de catástrofe”. A governadora disse que a medida é importante para fazer frente aos custos e gastos causados pela tempestade.

“A situação não é ruim como nos últimos dois dias, mas ainda é uma situação perigosa para ficar do lado de fora”, afirmou Kathy. “Fiquem em casa até amanhã.”

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

A tempestade de inverno “continuará causando condições perigosas de viagem, ao nível local, nos próximos dois dias”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês). “A maior parte do leste dos Estados Unidos permanecerá em condições de congelamento nesta segunda-feira, até se estabelecer uma tendência mais moderada a partir de terça-feira”.

Os Estados Unidos são atingidos pela tempestade desde o dia 21 e não há previsão de término. A nevasca é um evento provocado pelos ventos polares, que vêm da região dos Grandes Lagos.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!