Alto GarçasCidadesDestaqueMato GrossoRegião

Com máxima de 38°C, Cuiabá deve ter maior temperatura para um dia de junho desde 1998 já Alto Garças alerta de umidade

O calor deve predominar em todo o estado e as temperaturas máximas previstas devem bater recorde, considerando o mês de junho

A temperatura máxima prevista para Cuiabá, neste sábado (15) é de 38°C, e deve ser a maior temperatura para um dia de junho (véspera de inverno) já registrada desde 1998, segundo o Instituto Climatempo.

Nessa sexta-feira (14), o recorde de temperatura mais alta para o mês de junho na série história já foi batido, com os 37°C, mas a tendência é que novo recorde ocorra neste sábado.

sol em cuiaba
Cuiabá deve registrar 38°C neste sábado. (Foto: Lidiane Moraes)

A temperatura mínima prevista era de 23°C, mas às 6h os termômetros já registravam 24°C, ou seja, a previsão é de um dia quente, com temperaturas da estação primavera, em vez, de fim de outono.

Ainda segundo o Instituto Climatempo, Mato Grosso está sobre a influência do fenômeno La Niña e, por isso, pode registrar outras quedas de temperatura no decorrer do inverno, mas não é o caso deste fim de semana.

O calorão vai estar em todo o estado. Em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, na região norte, a máxima deve ser de 37°C.

Em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, a temperatura máxima deve ser de 34°C, o que é ideal para a temporada de praia que ocorre nesta época do ano, na região do Rio Araguaia.

De volta à Baixada Cuiabana, Chapada dos Guimarães terá máxima 36°C, também é bom para quem curte uma cachoeira, o difícil é a enfrentar a água que fica gelada neste período.

Já em Alto Garças o alerta é de baixa umidade do ar. Risco a saúde e proibição de queimadas urbanas e rurais.

instrucoes
1. Beba bastante líquido. 2. Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco. 3. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. 4. Use hidratante para pele e umidifique o ambiente. 5. Evite bebidas diuréticas (café e álcool). 6. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 7. Atividades físicas não são recomendadas. 8. Evite desgaste físico nas horas mais secas.

Fonte: Primeira Pagina com Clima Tempo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!