Clima: semana terá onda de calor intenso e frente fria VEJA

As temperaturas voltarão a cair essa semana em todo o país após uma onda de calor intenso atingir boa parte dos estados brasileiros nos próximos dias.
Segundo a MetSul Meteorologia, a mudança brusca de temperaturas será causada pela chegada de uma massa de ar frio vindo do Uruguai e Argentina a partir do dia 23 de agosto, provocando a queda nos termômetros que poderão marcar mínimas de até 0º em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A previsão ainda é de que essa mesma massa de ar frio avance ao longo da próxima semana em todo país, acabando com as altas temperaturas previstas para regiões como Sudeste, Centro-Oeste e Norte brasileiro.
Ao contrário da última massa de ar frio que atingiu os estados do Sudeste nos últimos 10 dias, a nova frente fria, ainda segundo a MetSul, promete ser menos severa e com possibilidades de fortes chuvas para os dias seguintes.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————

————————————————————————————
Quais regiões serão mais afetadas?
Para além das baixas temperaturas já previstas para o Sul do país na próxima semana, regiões do Centro-Oeste como Mato Grosso e Mato Grosso Sul poderão sentir a mudança brusca de tempo a partir da madrugada do dia 25 de agosto, se estendendo na semana seguinte.
A previsão é de que a mínima chegue atingir a casa dos 15ºC na segunda-feira, em Cuiabá, e as máximas deverão aintingir os 28ºC no início da semana.
Já no Sudeste, o ar polar fará com que o calor intenso dos próximos dias seja substituído por baixas temperaturas e grandes possibilidades de chuvas ainda no início do fim de semana. As mínimas serão de 9ºC no domingo, com máximas que não passarão de 14ºC no fim de semana.