Cirurgias eletivas: Diante de filas, Prefeitura contrata hospital para atender pacientes
Atendimentos em determinadas especialidades médicas e as cirurgias eletivas têm sido um dos principais problemas atuais na rede pública

A Prefeitura de Rondonópolis contratou o Hospital Materclin para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade em especialidades como ortopedia, ginecologia, urologia, pediatria, cirurgia geral e vascular.
Também serão realizadas no hospital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cirurgias eletivas. Os serviços contratados custarão pouco mais de R$ 8 milhões.
A contratação do Hospital Materclin foi publicada no Diário Oficial do Município e foi realizada por meio de processo de dispensa de licitação. A Secretaria de Saúde, não informou, até o momento, quando os atendimentos começam a ser realizados no hospital.
Os atendimentos em determinadas especialidades médicas e as cirurgias eletivas têm sido um dos principais problemas atuais na rede pública. O número de pacientes aguardando cirurgias eletivas e atendimento médico de determinadas especialidades é cada vez maior.
A situação ficou pior com a pandemia, com esse tipo de atendimento suspenso por longo período, o que contribuiu para que a demanda aumentasse e o tempo de espera dos pacientes tornou-se mais longo. As reclamações de usuários do SUS na demora para serem atendidos por médicos especialistas e para realizar cirurgias eletivas são constantes.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Além disso, a falta de leitos e demora no atendimento no Hospital Regional de Rondonópolis para cirurgias eletivas tornou a situação ainda pior e as cobranças para ampliação dos serviços se intensificaram nos últimos anos.
Em anos anteriores, a Prefeitura chegou a contratar um hospital em Poxoréu, para onde os pacientes de Rondonópolis eram enviados para a realização de cirurgias eletivas, porém novos contratos não foram feitos depois do início da pandemia.