Carlo Acutis: novo santo católico o papa Leão XIV irá canonizar o jovem no domingo (7) setembro
Ainda adolescente um site para catalogar milagres e aparições da Virgem Maria. Sua vida curta, ligada à fé e ao mundo digital, fez dele um símbolo de santidade para a juventude do século 21.

No domingo (7), o papa Leão XIV irá canonizar Carlo Acutis, um jovem itálo-britânico que faleceu de leucemia em 2006, aos 15 anos. Por sua tenra idade, ele ficou conhecido por usar moletom, calça jeans e jogar videogame, tornando-se o primeiro millennial a se tornar santo pela Igreja Católica.
Filho de uma família religiosa, Acutis criou ainda adolescente um site para catalogar milagres e aparições da Virgem Maria. Sua vida curta, ligada à fé e ao mundo digital, fez dele um símbolo de santidade para a juventude do século 21.
Após a sua morte, começaram a surgir milagres atribuídos ao jovem. O primeiro deles ocorreu no Brasil, em Mato Grosso do Sul, quando um menino chamado Matheus Vianna foi curado de uma doença congênita no pâncreas. A junta médica confirmou o caso, que foi aceito pelo Vaticano durante o processo de beatificação.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
Além desse vínculo, a data escolhida para a canonização também chama atenção. Acutis morreu em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e será canonizado em 7 de setembro, dia da independência do país.
CLICK NO BANNER PARA SEGUIR A WEB-TV JCN
—————————————–
A primeira paróquia dedicada a Carlo Acutis no mundo fica em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Localizada na Avenida João Dias, a igreja se tornou ponto de peregrinação para fiéis de diferentes lugares, que enxergam no jovem santo um modelo de fé próximo da juventude católica. As informações são da Folha de S.Paulo.
Fonte: D. Brasil Noticias