CidadesEDUCAÇÃOMato GrossoRegiãoRondonópolis

Campus de Rondonópolis: IFMT encerra greve e aulas retornam na próxima segunda

Servidores do Campus de Rondonópolis do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) decidiram encerrar a greve e retomar as aulas na próxima segunda-feira (24). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na terça-feira (18).

O Campus de Rondonópolis estava com as aulas paralisadas desde 8 de abril, quando técnicos e professores aderiram ao movimento nacional de paralisação das universidades e institutos federais.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Além de Rondonópolis, servidores de outros seis campus do IFMT decidiram encerrar a paralisação. Outras dez unidades da instituição seguem em greve, conforme informou o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-MT).

UFR

Em Rondonópolis, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) continua em greve. Professores da instituição paralisaram as atividades no último dia 3 de junho, quando as aulas foram suspensas.

Na UFR, além dos docentes, técnicos administrativos também estão paralisados. A greve da categoria teve início ainda em 22 de março.

Os docentes reivindicam a recomposição do orçamento das universidades federais; a recomposição salarial da categoria docente; a revogação dos atos do governo federal que, segundo a categoria, ferem o direito dos trabalhadores da educação; e a reestruturação da carreira docente.

Fonte: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!