Caged: Rondonópolis abre 607 vagas de trabalho em janeiro
Número apresentado coloca Rondonópolis como a terceira cidade que mais gerou empregos em janeiro deste ano

O Governo Federal divulgou na tarde do dia (9) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de janeiro de 2023. Rondonópolis iniciou o ano com saldo positivo na geração de empregos, mantendo a tendência registrada nos últimos dois anos.
Segundo o Caged, 607 novas vagas de trabalho com carteira assinada foram abertas em janeiro na cidade, com destaque para o setor de serviços, responsável pela criação de 448 vagas.
Os dados do Caged mostram que a cidade registrou no primeiro mês do ano 4.574 admissões, frente a 3.967 demissões, gerando um saldo positivo de 607 novas vagas abertas no período.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Esse número coloca Rondonópolis como a terceira cidade que mais gerou empregos em janeiro deste ano, atrás de Sorriso, que abriu 1.042 vagas no mês, e de Lucas do Rio Verde, com a criação de 760 vagas.
Em janeiro, a maior parte das vagas abertas em Rondonópolis foram no setor de serviços, que promoveu a criação de 448 postos de trabalho formal. O setor também é hoje o que mais emprega trabalhadores com carteira assinada em Rondonópolis. São 30.685 postos de trabalho no setor.
Os resultados também foram positivos para o setor da construção civil. No primeiro mês do ano, o setor foi o responsável pela abertura de 129 novas vagas de empregos formais. Na construção civil, o total de empregados é de 5.355.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
A agropecuária foi outro setor que fechou o mês de janeiro com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em Rondonópolis. Foram abertas pelo setor 123 vagas de trabalho. Atualmente, o setor emprega 3.045 trabalhadores na cidade.
Por outro lado, a indústria teve saldo negativo no período. No setor, que atualmente emprega 10.005 em Rondonópolis, foram fechadas 61 vagas de trabalho em janeiro. Do mesmo modo, o comércio, que hoje é o segundo setor que mais emprega na cidade, com 19.049 trabalhadores formais, teve resultado negativo, fechando janeiro com 32 vagas a menos.
FONTE: A Tribuna MT