CidadesEconomiaNacionalNegócios

Bridgestone demite 600 funcionários de fábrica na Grande SP VEJA

Base da empresa em Santo André vai deixar de produzir pneus para carros de passeio

Demissão em massa na fabricante de pneus Bridgestone. Nesta ultima segunda-feira, 8, a empresa confirmou a dispensa de 600 funcionários.

Além disso, a companhia informou que a fábrica localizada em Santo André (SP), na região conhecida como ABC Paulista, deixará de produzir pneus para carros de passeio. O local seguirá ativo, mas com menos colaboradores, para a fabricação de pneus para caminhões, tratores e automóveis classificados como off-road.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Em comunicado, a diretoria da Bridgestone, por meio de sua assessoria de imprensa, avisou que permanecerá com a produção nacional de carros de passeio. Essa atividade, entretanto, ficará concentrada na fábrica de Camaçari, município da região metropolitana de Salvador.

“Esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos”, afirmou a empresa na nota encaminhada à imprensa. Com isso, a Bridgestone espera otimizar “portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e do mercado”.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Em relação à demissão em massa, a empresa avisou que acionou o sindicato responsável para tentar atuar pela “redução do impacto” daqueles que foram diretamente afetados pela decisão.

Bridgestone e a situação do mercado automotivo brasileiro

strada-galeria-pista@3x
O modelo Strada, da Fiat, foi carro mais vendido do país em 2022 | Foto: Reprodução/Fiat

As demissões na Bridgestone ocorrem no momento em que o mercado automotivo brasileiro enfrenta a inflação e uma retração na produção. O carro zero mais barato no país, por exemplo, está custando R$ 69 mil. Além disso, produziu-se pouco mais de 160 mil veículos em fevereiro, o pior volume em sete anos para o mês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!