
O fungo Cordyceps, do videogame The Last of Us que inspirou a série da HBO, existe e pode ser encontrado no Brasil. Estreada em 15 de janeiro, a série se passa em um mundo fictício, onde os protagonistas Joel e Ellie lutam para sobreviver ao caos propagado pelo organismo.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
O fungo retratado na série propaga-se em escala mundial e, consequentemente, contamina os seres humanos, transformando-os em zumbis.
Sobre o fungo de The Last of Us
O organismo é do gênero Cordyceps, um endoparasita de artrópodes, cujos principais hospedeiros são formigas, mariposas e larvas de florestas tropicais, muito comuns no Brasil. O fungo não chega a contaminar mamíferos, muito menos humanos.
A espécie que inspirou a história de The Last of Us, denominada Ophiocordyceps unilateralis sensu lato, é encontrada em regiões da Mata Atlântica, em Minas Gerais, e cresce dentro do corpo de uma formiga infectada entre 24 a 48 horas, assim, afeta seus neurônios e a transforma em um “zumbi”.

Benefícios do fungo zumbi
Por mais que a série retrate apenas os efeitos negativos do organismo, o Cordyceps é muito usado em tratamentos, especialmente na medicina tradicional chinesa, jaonesa, coreana e indiana.
Na china, o fungo é vendido em pacotes que contém a larva e o ascoma do Cordyceps e pode ser consumido em forma de chás ou sopas.
Confira os benefícios do Cordyceps:
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————————————————————————————————
Confira os benefícios do Cordyceps:
- Ajuda a melhorar anemia;
- Auxilia no combate à impotência sexual;
- Contribui na recuperação pós-cirúrgica;
- Possui ação antitumoral
- Reforça a imunidade;
- Retarda o processo de envelhecimento;
Fonte: Revista Oeste