DestaqueEconomiaNacionalPolítica

Bolsonaro deixou o Brasil no menor nível de desemprego dos últimos anos, aponta IBGE veja e entenda

O Brasil fechou o ano de 2022 com uma taxa de desemprego de 9,3%, a menor registrada no país desde 2015. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. O ano terminou com cerca de 10 milhões de desempregados.

“O resultado mostra que o mercado de trabalho não apenas confirma a tendência de recuperação após o impacto da pandemia da covid-19, como ultrapassa o patamar pré-pandemia”, informou o IBGE.

Conforme os dados, a taxa de desemprego chegou a 7,9% no trimestre encerrado em dezembro do ano passado, um recuo de 0,8 ponto porcentual em comparação com o trimestre de julho a setembro.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

“O ano de 2021 foi de transição, saindo do pior momento da série histórica, sob o impacto da pandemia e do isolamento ocorrido em 2020. Já 2022 marca a consolidação do processo de recuperação” afirmou Adriana Beringuy, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Confirmando a recuperação em 2022, outros índices também se destacaram. O contingente médio anual da população ocupada cresceu 7,4% em comparação com 2021, um incremento de mais 6,7 milhões de pessoas, chegando a 98 milhões.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!