CidadesDestaqueMato GrossoPolicial

ATUALIZADA AGORA – Filha de deputado Cattani foi encontrada morta no interior, Suspeito se mostrou desesperado ao ver ex-mulher morta VEJA

Atualizada às 11h37 – Empresária e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, foi encontrada morta, nesta sexta-feira (19), na zona rural de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). Vítima estava com perfurações pelo corpo que indicam esfaqueamento.

Conforme apurado pelo , o deputado Cattani chegou na casa da filha e encontrou o corpo. Aos colegas deputados, ele afirmou que a ela foi assassinada. Raquel estava em processo de separação.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Os deputados Maxi Russi, Janaina Riva e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, estão indo para a cidade.

Em abril deste ano, Raquel foi premiada com as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil.

 ———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
                               ————————————————————————————

Em nota, Polícia Civil informou que as equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da cidade estão atuando no caso. A fazenda fica na região do Pontal do Marape.

“A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir as informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor”, diz trecho do comunicado.

Governador Mauro Mendes informou que determinou que as Forças de Segurança atuem para esclarecer a morte, que ele considerou chocante. “Ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, diz a nota.

Em nota, Botelho lamentou a morte da filha do colega de parlamento. Ele afirmou ainda que acionou a Secretaria de Segurança Pública (SESP), cobrando agilidade nas investigações. Leia a nota na íntegra:

“O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), lamentou a morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquele Cattani, que foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), em casa, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá). O parlamentar, inclusive, segue agora para o município para prestar apoio à familia.

O parlamentar disse ter ficado consternado com a informação e já acionou a Secretaria de Segurança Pública cobrando agilidade nas investigações. Ele também adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.

Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade à familiares e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada”. 

Atualizada as 13:58 AM

 ———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
                       ————————————————————————————

Assim que encontrou a filha sem vida, o deputado Gilberto Cattani ligou para o ex-genro Romero Xavier, suspeitando de que o homem teria algum envolvimento na morte da filha Raquel Cattani. Diante da desconfiança, ele foi detido para depoimento e negou qualquer delito. A jovem foi achada sem vida, na casa em que residia, na zona rural de Nova Mutum (264 km ao Norte), nesta sexta-feira (19).

Conforme o delegado João Romano, Gilberto Cattani foi até a casa da filha e a encontrou morta, com ferimentos de arma branca. Diante da situação, ligou para o ex-genro Romero Xavier suspeitando que ele fosse o autor do crime.

No momento em que chegou a casa de Raquel, o suspeito ficou desesperado com a situação, mas foi detido logo em seguida. Ele não confessou a autoria do homicídio. Informações apuradas pelo  dão conta de que o acusado foi até a casa da ex na noite anterior para pegar os filhos do casal, que ficaram com ele. Ele ainda atirou uma TV para fora da residência a fim de simular um roubo.

Romero e Raquel estavam casados há quase 10 anos e passavam por um processo de divórcio conturbado. Cattani já tinha comentado com os colegas deputados da Assembleia Legislativa (AL) sobre a situação da filha.

Em nota, Polícia Civil informou que as equipes da Delegacia da cidade e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da estão atuando no caso. A fazenda fica na região do Pontal do Marapé e, a princípio, nada foi levado.

“A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir as informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor”, diz trecho do comunicado.

Fonte: Gazeta Digital

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!