AgriculturaAgronegócioAlto GarçasDestaqueMato GrossoRondonópolis

ATTO Sementes reforça aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade

Com mais de 40 anos de atuação, a empresa fornece sementes superiores, tecnologia de ponta e resultados consistentes para garantira lavouras mais produtivas e resilientes

Fundada no fim dos anos 1980, a ATTO expandiu rapidamente após o projeto pioneiro na Fazenda Adriana, em Alto Garças (MT), e hoje é referência em tecnologia e inovação para novas fronteiras agrícolas.

A ATTO Sementes, sediada em Rondonópolis (MT), reafirmou seu compromisso de fornecer sementes de alto vigor a produtores de todo o país. Em videocast do projeto Soja Brasil, o diretor comercial Marcelo Laurente destacou que, sem sementes de qualidade, não há como alcançar altos patamares de produtividade.

Com mais de 40 anos de atuação, a empresa é líder nos segmentos de soja e milheto e atende milhares de agricultores em todas as regiões brasileiras. Laurente lembrou que as sementes representam entre 14% e 15% do custo total de produção, tornando essencial a avaliação não apenas da germinação, mas também do vigor.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

ndice de Potencial de Aplicação

Para reduzir riscos, a companhia desenvolveu o Índice de Potencial de Aplicação (IPA), que cruza mais de 15 testes em cada lote para projetar o desempenho das sementes no momento do plantio. Segundo Laurente, materiais com alto vigor podem elevar a produtividade em até 35%.

Pioneirismo em controle de qualidade

Desde os anos 2000, a ATTO mantém laboratório interno que realiza mais de 100 mil análises anuais. A gerente do laboratório, Maíra de Emílio Martins, afirmou que o controle vai além das exigências legais e garante que cada semente chegue ao campo com vigor, pureza e desempenho.

CLICK NO BANNER PARA SEGUIR A WEB-TV JCN

—————————————–

Desafio do mercado

Laurente citou estudo da Embrapa publicado em 2019, que apontou que 79% das amostras avaliadas apresentavam menos de 90% de vigor, reforçando a importância de escolher sementes capazes de expressar todo o potencial genético das cultivares.

Fonte: Canal Rural

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!