
Isso pode parecer absurdo, mas a NASA gastou bastante tempo e esforço em sua pesquisa para entender os efeitos precisos das plantas na qualidade do ar, o que é muito importante em espaços fechados – como uma espaçonave ou, digamos, seu apartamento durante o inverno. Afinal, nem todas as espécies são capazes de purificar o ar, podendo até, pelo contrário, tornar o ar perigoso para a saúde.
Continua depois da publicidade
Com isso em mente, compartilho, abaixo, cinco das plantas mais recomendadas pela NASA:
- Lírio da Paz
O Lírio da Paz é uma planta tropical grande e exuberante que pode crescer até alguns metros de altura. Crescem grandes folhas verdes profundas e flores brancas simples. É muito fácil de cuidar.
- Planta de aranha Com folhas pontiagudas brancas com bordas verdes, a planta-aranha é outra espécie simples para iniciantes terem em casa. À medida que amadurecem, elas passam a ter “filhotes de aranhas” e ficam realmente lindas.
- Planta de cobra
Uma das espécies mais fáceis de cuidar, a planta cobra pode sobreviver a longos períodos de pouca rega ou luz solar, tornando-a perfeita para quem não tem muito tempo.
- Ficus
Os ficus podem crescer alguns metros de altura. Suas belas folhas e aparência grande, mas não muito espessa, fazem dele um dos favoritos entre aqueles que procuram decorar a casa com plantas. Mas, atenção para não regar demais: eles gostam menos de água do que se imagina.
- Pothos
O melhor das plantas de pothos é que elas são incrivelmente resistentes – resistindo até mesmo aos donos mais negligentes. Ela tolera uma grande variedade de cenários de luz e água, continuando a produzir alegres folhas verde-brancas com intervenção mínima.
Fonte: Colíder News com Agora MT