DestaqueEconomiaNacionalNegóciosPolítica

Apagão à vista: Lula manda comprar energia novamente da Venezuela

O presidente Lula assinou um decreto que amplia o intercâmbio de energia elétrica do Brasil com países da fronteira. A decisão permite a importação de energia da Venezuela para Roraima, o único estado fora do Sistema Interligado Nacional.

A compra da energia venezuelana foi interrompida no governo de Jair Bolsonaro. Atualmente, o Brasil faz intercâmbios internacionais de energia elétrica com Argentina e Uruguai, além do Paraguai, por meio da usina de Itaipu.

“O decreto vai permitir realizar contratos para trazer energia limpa e renovável da Venezuela, da usina de Guri, que volta a ter um papel importante para garantir energia barata e sustentável para Roraima e para o Brasil”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Créditos: O Antagonista.

FONTE: terrabrasilnoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!