CidadesDestaqueMato GrossoNacionalPolicialRegião

ALERTA – Alerta: golpistas usam nome do Ser Família para prometer benefícios falsos VEJA

A Setasc reforça que não solicita fotos, documentos pessoais, dados bancários ou qualquer tipo de informação sensível por aplicativos de mensagens para conceder benefícios sociais.

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) emitiu um alerta após identificar tentativas de golpe que usam indevidamente o nome do programa SER Família. As abordagens envolvem, principalmente, falsas promessas de entrega de cestas natalinas e de liberação de cartões de benefícios sociais.

Segundo a pasta, criminosos têm entrado em contato com moradores, em especial por aplicativos de mensagens como o WhatsApp, pedindo fotos para um suposto reconhecimento facial ou solicitando o envio de documentos pessoais, como RG e CPF. A justificativa usada é a de “liberar” ou “confirmar” benefícios, o que não corresponde aos procedimentos oficiais.

Têm dúvidas sobre Programa Ser Família? Envie pergunta para secretária
Setasc alerta para golpes com o nome do programa Ser Família. Foto: Divulgação

A Setasc reforça que não solicita fotos, documentos pessoais, dados bancários ou qualquer tipo de informação sensível por aplicativos de mensagens para conceder benefícios sociais.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

As informações oficiais sobre programas, critérios de acesso e formas de entrega são divulgadas apenas pelos canais institucionais do Governo de Mato Grosso e pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Orientações à população

CLICK NO BANNER PARA SEGUIR A WEB-TV JCN

—————————————–

Diante de contatos suspeitos, a recomendação é:

  • Não enviar fotos, documentos ou dados pessoais por WhatsApp ou aplicativos similares;
  • Desconfiar de mensagens que prometem benefícios condicionados ao envio de informações pessoais;
  • Confirmar qualquer informação somente pelos canais oficiais do Governo de Mato Grosso ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretaria destaca que a atenção da população é essencial para impedir que golpistas se aproveitem da boa-fé de famílias em situação de vulnerabilidade. Em caso de mensagens suspeitas, a orientação é não responder e registrar denúncia junto às autoridades competentes.

Fonte: Primeira Pagina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!