CidadesDestaqueMato GrossoRegiãoRondonópolis

Região Sul de Mato Grosso pode sofrer com calor acima da média nos próximos dias Alto Garças na Lista VEJA

A previsão do tempo aponta para calor acima da média para esta época do ano para Alto Garças , Rondonópolis e demais municípios da região Sudeste de Mato Grosso nos próximos dias.

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o calor se intensifica e já na sexta-feira (15) a temperatura pode chegar aos 40°C. O mesmo número, 40°C, é apontado como temperatura máxima no sábado (16) e domingo (17).

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Já o ClimaTempo aponta para níveis mais baixos de temperatura no fim de semana, com 35°C na sexta, e 39°C no sábado e no domingo. Para todos os dias existe previsão de pancadas de chuva.

A última previsão para Rondonópolis de calor acima da média, no início de dezembro, acabou não se concretizando, já que as chuvas ajudaram a amenizar a temperatura.

El Niño

Uma nova onda de calor deve fazer subir a temperatura em pelo menos sete estados do Brasil e o Distrito Federal nos próximos dias. Mato Grosso será afetado, mas, como citado anteriormente, o foco deve ser a região Sudeste.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Esta é a quinta onda de calor consecutiva no país que já registrou o fenômeno em agosto, setembro, outubro e novembro.

Fonte: Primeira Hora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!