ABSURDO: Mulher leva bebê reborn com ‘sintomas de gripe’para receber atendimento em UPA de VG
A mulher, que não teve nem identidade, nem a idade reveladas, acompanhava uma paciente em consulta na UPA do bairro Ipase, mas insistiu que o boneco fosse atendido.

Uma mulher levou um bebê reborn para receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Várzea Grande, na tarde do domingo (26). A mulher, que não teve nem identidade, nem a idade reveladas, acompanhava uma paciente em consulta na UPA do bairro Ipase, mas insistiu que o boneco fosse atendido.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a mulher pediu ajuda a uma enfermeira, alegando que seu bebê apresentava sintomas de gripe.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
Ao constatar que se tratava de um bebê reborn, a equipe informou que não seria possível seguir com o atendimento “por se tratar de um boneco sem registro civil ou cartão do SUS”. A mulher, insatisfeita com a recusa do atendimento, deixou a unidade visivelmente contrariada.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Em nota, a Superintendência das Unidades de Pronto Atendimento de Várzea Grande informou que os “atendimentos devem ser destinados a pacientes que realmente necessitam de cuidados médicos, evitando assim prejuízos à assistência prestada à população”.
Fonte: ODOC










