DestaqueMato GrossoSAMU

“Integração entre Corpo de Bombeiros e Samu agiliza atendimento e aumenta chance de sobrevida”, afirma comandante-geral

A cooperação garante respostas mais rápidas nas emergências, com regulação médica unificada e atuação coordenada

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), coronel Flávio Glêdson Vieira Bezerra, afirma que a integração entre a corporação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar, garante respostas mais rápidas nas emergências, com regulação médica unificada e atuação coordenada entre as equipes. Ele destaca que esses fatores garantem mais eficiência e aumentam a chance de sobrevida de quem precisa do atendimento.

“Ao oferecer o serviço de forma mais capilarizada na Capital, passamos a atender com mais rapidez, reduzindo o tempo de resposta. Isso faz muita diferença na sobrevida das vítimas. Além disso, o maior ganho dessa integração é o fato de que o médico que regulava as viaturas do Samu agora também regula as do Corpo de Bombeiros Militar. Passamos a ser um dos poucos estados com atendimento pré-hospitalar totalmente regulado. Ou seja, todo com supervisão médica, como a lei manda”, explica o comandante, em sua participação no podcast MT Conectado, produzido pelo Governo de Mato Grosso.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

O 65º episódio do programa traz uma entrevista exclusiva com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros , que aborda, ainda, outros temas estratégicos para a segurança pública, como os investimentos para fortalecer a corporação e as ações preventivas contra incêndios florestais, com destaque para a redução significativa nos registros de focos em 2024.

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

O comandante ressaltou o planejamento antecipado, a mobilização das equipes e o papel fundamental da sociedade na preservação ambiental. Para 2025, está previsto um investimento recorde de R$ 125 milhões nas ações de combate a incêndios florestais e ao desmatamento ilegal.

 

Fonte: Semana 7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!