DestaqueRondonópolisSaúde

Santa Casa: Vereadores pedem intervenção do Estado para resolver impasse

Vereadores cobraram intervenção urgente do Governo do Estado para garantir a volta dos atendimentos na Santa Casa de Rondonópolis. Durante a sessão ordinária de ontem (9), Ibrahim Zaher (MDB), dr. Manoel (União) e Vinícius Amoroso (PSB) relembraram que a paralisação dos médicos do hospital já passa de 10 dias prejudicando pacientes que estão na fila das cirurgias eletivas, e que a situação pode se agravar.

O vereador dr. Manoel lamentou a situação da Santa Casa com os médicos paralisados há 10 dias, sem receber salários, pacientes esperando em filas para cirurgias, e a dívida do hospital já atingindo os R$ 90 milhões.

“A situação é muito preocupante e agora pediatras podem ampliar a paralisação. Alguns já pensam, inclusive, em deixar de trabalhar na Santa Casa. Também têm os pacientes na fila aguardando e quando uma cirurgia eletiva não é feita a saúde dessas pessoas pode se agravar e a cirurgia acaba sendo emergencial”, argumentou o dr. Manoel, que reforçou que a Santa Casa é o maior hospital de Rondonópolis, com mais de mil colaboradores e que tem a única maternidade pública da cidade.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Os problemas na unidade de saúde também foram destacados por Vinícius Amoroso, que cobrou ação do governo do estado para que este olhe para a saúde de Rondonópolis e intervenha para resolver o impasse.

Do mesmo modo, Ibrahim Zaher pediu ao governo do estado que intervenha urgente junto à Santa Casa para contornar essa situação financeira e garantir que os médicos voltem aos atendimentos.

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

Greve do corpo clínico

O corpo clínico da Santa Casa paralisou os atendimentos eletivos, mantendo apenas as urgências e emergências na Santa Casa em 29 de março. Os médicos aprovaram a greve alegando que os atrasos salariais chegam a oito meses.

 

Fonte: A Tribuna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!