Integrantes de organização criminosa são alvos de operação por picharem símbolo de facção em muros em Alto Araguaia-MT
Durante a operação, mais de 30 locais vandalizados foram restaurados. Os muros e fachadas pichados foram repintados.

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (8), a terceira fase da Operação Choque de Ordem, em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. A ação teve como foco o combate a uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e atos de vandalismo na cidade, como pichação.
Ao todo, foram cumpridas 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo de dados. Os alvos também são investigados por pichar muros de residências, prédios públicos e monumentos com mensagens que fazem alusão à organização criminosa, em uma tentativa de intimidar moradores e impor domínio em determinadas regiões da cidade, de acordo com informações da operação.
Segundo a Polícia Civil, as pichações começaram a aparecer há cerca de dois meses. As mensagens, feitas com spray nas cores vermelha e preta, foram associadas à facção criminosa que atua no município.
Pontos repintados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/g/GIULbgSouiBi67NQHxoA/whatsapp-image-2025-04-08-at-07.49.07.jpeg)
Durante a operação, mais de 30 locais vandalizados foram restaurados. Os muros e fachadas foram repintados com o apoio da Polícia Penal, que mobilizou reeducandos da Cadeia Pública local. A ação também contou com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), que doou tintas e materiais para a limpeza das áreas.
Segundo o delegado Marcos Paulo, responsável pelas investigações, a operação é uma resposta direta da Polícia Civil contra ações criminosas que buscam instaurar o medo na cidade.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
A operação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e faz parte da Operação Inter Partes, que tem como foco o enfrentamento às facções criminosas no estado.
Fonte: G1 Globo