CidadaniaDestaqueMato Grosso

Em MT, mais 28 mil famílias ainda podem ter direito a nova antena parabólica digital

Em Mato Grosso, mais 28,5 mil famílias de menor renda, que façam parte do CadÚnico e que ainda tenham a antena parabólica antiga, têm até 30 de junho, às 20 horas (horário de Brasília), para entrarem em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito a receber a nova antena parabólica digital gratuitamente.

A substituição é necessária, já que o sinal de TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o Brasil. Canais de grande audiência já interromperam ou estão prestes a encerrar suas transmissões.

Famílias de menor renda que ainda utilizam a parabólica tradicional, aquela grande e cheia de furinhos, podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, que é bem menor e sem furos, incluindo a instalação.

O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante essa mudança.

Além de garantir a continuidade do sinal, a parabólica digital oferece diversos benefícios. A nova tecnologia transmite a imagem com qualidade superior, em alta definição (Full HD), e o som fica mais nítido, sem interferências.

A recepção do sinal também se torna mais estável, reduzindo falhas na transmissão. Outro grande avanço é a ampliação da grade de programação, que pode alcançar mais de 140 canais disponíveis, entre regionais e nacionais.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Quem tem direito à troca gratuita?

Famílias de menor renda inscritas no CadÚnico, que ainda utilizam a parabólica tradicional, podem solicitar gratuitamente o novo equipamento. O prazo para pedir a instalação gratuita termina em 30 de junho, às 20h (horário de Brasília). O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

“O desligamento da parabólica tradicional já está acontecendo e, em breve, todas elas deixarão de funcionar. Quem ainda não trocou o equipamento precisa agir o quanto antes para não perder o sinal. A nova parabólica digital traz mais qualidade, mais canais e é a única forma de garantir a continuidade da programação via satélite”, destaca Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.

Sobre a Siga Antenado

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.

A mudança acontece porque a faixa de frequência usada pelas parabólicas convencionais está sendo liberada para a tecnologia 5G.

 

Fonte: gazetadigital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!