DestaqueMato GrossoRondonópolisSaúde

Paralisação dos médicos: Vereadores articulam reunião da Santa Casa com governador

Vereadores estão articulando uma reunião da Santa Casa de Rondonópolis com o governador Mauro Mendes para tratar da crise no hospital, que está enfrentando uma paralisação dos médicos há seis dias.

Desde que a greve começou, somente são mantidos os atendimentos aos pacientes já internados e aqueles de urgência e emergência. Cirurgias eletivas não estão sendo realizadas e nem novos pacientes são regulados para a unidade.

O vereador Ibrahim Zaher (MDB) destacou, durante a sessão ordinária de ontem (2), que será providenciada uma reunião com o governador com o objetivo de buscar soluções para o problema.

“Não é pouco o dinheiro que é preciso para retomar os serviços na Santa Casa. São necessários R$ 10 milhões para que o hospital funcione por 30 dias. Somente para pagar os médicos seriam necessários R$ 31 milhões. Essa briga o Município não consegue comprar sozinho, precisa do Governo do Estado”, argumentou.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Os números foram repassados pela direção da Santa Casa em reunião com os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), conforme explicou o vereador que acrescentou que “precisa chamar a responsabilidade também dos gestores das cidades vizinhas, do governador, para que seja feita uma repactuação dos valores pagos pelos serviços prestados pela Santa Casa”.

O vereador Vinícius Amoroso (PSB) também falou sobre a questão e cobrou esforço de toda a classe política de Rondonópolis.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

“Nós precisamos do esforço comum da classe política de Rondonópolis, do Estado de MT, porque o problema da Santa Casa é urgente e vidas estão sendo ceifadas e pouco se tem feito”, argumentou em discurso na tribuna da Câmara Municipal.

“Por isso, faço um chamado a todos: vamos cobrar, vamos exigir soluções! A saúde de Rondonópolis não pode ser negligenciada. Temos que garantir aos nossos cidadãos que tenham o cuidado que merecem”, finalizou Amoroso.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!