CidadesDestaqueMato GrossoRondonópolis

Câmara aprova comissão para investigar dívidas de mais de R$ 70 milhões na Santa Casa de Rondonópolis (MT) – VEJA

Após conclusão da comissão, um relatório será apresentado na Câmara Municipal com sugestões de medidas a serem adotadas para garantir a transparência financeira da entidade.

A Câmara de Vereadores aprovou, na quinta-feira (6), uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar dívidas que passam de R$ 70 milhões, na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Em nota, a Santa Casa de Rondonópolis informou que não tem conhecimento da criação da CEI e fará um levantamento para apurar a situação financeira do hospital. Uma reunião deverá ser realizada nesta sexta-feira (7), para entender melhor o assunto e divulgar um posicionamento mais detalhado.

A resolução, aprovada por 18 dos 24 vereadores, aponta que as investigações irão solicitar documentos contábeis, balanços patrimoniais e relatórios financeiros do hospital.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

O vereador Ibrahim Zaher (MDB), representante do prefeito na Câmara, afirmou que médicos e fornecedores estão sem receber salário desde junho do ano passado e que a Santa Casa de Rondonópolis passa por uma grande crise financeira.

“A entidade tem recebido, constantemente, emendas de parlamentares e recursos para quem possa suprir essa deficiência financeira, mas tem algumas questões que precisam ser averiguadas para esclarecer à sociedade e também buscar solucionar o problema do hospital”, declarou.

 

A comissão será composta por seis parlamentares, sendo um presidente, um relator, dois membros e dois suplentes. Os nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

                               ————————————————————————————

 

Se houver necessidade, também serão realizadas audiência pública com os gestores, funcionários e fornecedores do hospital. Após a conclusão da comissão, um relatório será apresentado na Câmara de Rondonópolis com sugestões de medidas a serem adotadas para garantir a transparência financeira da entidade.

Fonte: g1 mt

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!