CidadesDestaqueMato GrossoRegiãoRondonópolisSaúde

Surto: Rondonópolis tem 1ª morte por chikungunya confirmada

Rondonópolis confirmou o primeiro óbito por chikungunya. O dado está disponível no Painel das Arboviroses do Ministério da Saúde com última atualização ontem (12) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que o óbito foi de um homem de 63 anos, porém não informou a data da morte e nem o bairro onde residia.

Além do óbito confirmado, a cidade já registrou, neste ano, entre 1º de janeiro e 5 de fevereiro, 2.880 casos de chikungunya. Rondonópolis concentra aproximadamente 30% dos casos da doença registrados em Mato Grosso esse ano.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Ainda, conforme dados do Ministério da Saúde, o coeficiente de incidência de chikungunya em Rondonópolis é de 1.111,3 casos para cada 100 mil habitantes, o que coloca a cidade em alerta vermelho para a doença.

Além da chikungunya, os casos de dengue também seguem em alta em Rondonópolis este ano com 1.231 casos notificados, uma incidência de 475 casos para cada 100 mil habitantes. Nenhum óbito foi registrado.

Em Mato Grosso, já são 9.994 casos de chikungunya desde janeiro deste ano, com 11 óbitos em decorrência da doença confirmados e um em investigação.

Com relação à dengue, Mato Grosso tem um total de 11.726 casos notificados. O Estado também investiga quatro óbitos em decorrência da doença e tem um óbito confirmado.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

                               ————————————————————————————

Situação de emergência

Rondonópolis declarou, na semana passada, situação de emergência em decorrência do surto de dengue e chikungunya. O decreto de emergência foi assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira e tem validade por 60 dias.

Fonte: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!