
Coube ao Cuiabá a missão de acabar com a série invicta de 12 jogos do técnico Luis Zubeldía, no São Paulo. No Morumbi, na noite de ontem (19), o Tricolor foi surpreendido pelo Dourado, que bateu os donos da casa por 1 a 0, gol de Eliel no segundo tempo. O resultado deixou o time cuiabano mais longe da zona de rebaixamento e afasta o São Paulo da briga pela liderança do Brasileirão.
Dentro de casa, o Tricolor começou a partida com três de seus titulares no banco: Lucas, Nestor e Luiz Gustavo foram poupados para evitar lesões.
Aproveitando-se dos muitos erros cometidos pelos tricolores, o Dourado criou chances e chegou a acertar o travessão de Jandrei na melhor oportunidade. A primeira metade do jogo, porém, terminou sem gols.
Na volta do intervalo, logo aos 3 minutos, Michel Araújo cortou para o meio e finalizou, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 19, a tentativa saiu dos pés de Welington, que ficou com o rebote e arriscou, com perigo, da entrada da área. Aos 25, após passe de Welington para Nestor, o camisa 11 cruzou rasteiro para Calleri, que finalizou para fora.
No momento que os anfitriões pareciam se acertar em campo, o Cuiabá fez o gol: Empereur fez longo lançamento para Isidro Pitta, que ganhou de Arboleda na corrida e cruzou no meio da área.
A defesa tricolor não conseguiu afastar, a bola sobrou para Eliel, e ele acertou o ângulo de Jandrei. Atrás, o São Paulo não conseguiu reagir e ouviu vaias ao deixar o gramado do Morumbi.
Os dois times voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão no sábado. O Cuiabá joga primeiro, às 17h30, na Arena Pantanal, contra o Atlético-GO. O São Paulo encara o Vasco um pouco mais tarde, às 20h30, em São Januário.
Fonte: A Tribuna MT