
O grupo de agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde , que atendem em Rondonópolis, decidiu em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (18) deflagrar paralisação por tempo indeterminado.
A decisão em paralisar, de acordo com a categoria, está relacionada ao fato de não cumprimento de acordo feito para pagamento de saldo retroativo à insalubridade da categoria.
A decisão foi aprovada por unanimidade dos presentes na assembleia realizada na quadra da Apae de Rondonópolis, nesta tarde. A Assembleia foi conduzida pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis, Geane Lina Teles.
A líder sindical garantiu que o sindicato vai dar apoio irrestrito à categoria. “Não se preocupem em vir para cima, pois se alguém aqui tiver que apanhar vai ser eu”, disse a presidente do Sispmur, alertando que o sindicato vai assumir o desgaste da paralisação.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Essa é a primeira que a categoria dos agentes de endemias e comunitários de Saúde decidem por uma paralisação.
Os agentes de endemias são responsáveis prioritariamente por fazer um trabalhos nas ruas de combate ao mosquito da dengue e a decisão de paralisação ocorre justamente no momento onde há aumento de registro de casos da doença no país.
Os agentes de Saúde fazem um trabalho de medicina preventiva, visitando famílias e passando orientações em bairros da cidade.
Fonte: Primeira Hora