
Agricultura sustentável e regenerativa
De acordo com a S&P Global, cerca de metade das empresas de alimentos e bebidas em nível mundial assumiram compromissos públicos com a agricultura sustentável e regenerativa, com 85% empregando programas para reduzir o consumo de água.
A agricultura regenerativa desempenha um papel fundamental na melhoria da saúde do solo, facilitando a retenção de nutrientes, reforçando a resiliência natural aos desafios ambientais e mitigação da erosão. Isto contribui para a conservação dos recursos hídricos e para a melhoria da qualidade da água dos ecossistemas, reduzindo o volume de água necessário para as atividades agrícolas e diminuindo o escoamento prejudicial de água e nutrientes das terras agrícolas.
Em setembro deste ano, a Plataforma SAI, uma rede que compreende 170 grandes empresas alimentares dedicadas à sustentabilidade, revelou um quadro global que delineia a transição para a agricultura regenerativa para as empresas alimentares. Muitas marcas alimentares tradicionais, como Unilever, Nestlé, McDonald’s, Danone e General Mills, já comprometeram o seu apoio à agricultura regenerativa.
Fonte: MSN