Vídeo gravado nas dependências do IFMT critica o agronegócio e entidade mato-grossense rebate VEJA E ENTENDA

Por meio de nota, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) repudiou um vídeo que circula nas redes sociais desde sexta-feira (29), e gravado nas dependências do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), cujo teor envolve dois jovens em um palco, ambos com microfone, repetindo a frase “O agro é uma tragédia, por isso o agro é pop”, enquanto convidam outros estudantes ali presentes para se unir ao coro.
“É lamentável, que uma pessoa se sinta no direito de manifestar opinião publicamente, dentro de uma instituição de ensino, sem o mínimo embasamento técnico, na tentativa de desmoralização. O agro está presente desde a subsistência do produtor de pequeno porte até os empregos gerados pela indústria e comércio do agronegócio. Como ele pode ser uma tragédia?”, questiona a Famato.
A entidade classificou a conduta como inconsequente e apenas fomenta o ódio e a separação entre a população urbana e rural, e caso necessário, tomará medidas legais cabíveis.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
“Nosso país é referência mundial, ocupando 1º lugar no ranking de produção de café, suco de laranja e milho; 2º lugar na criação de aves e plantio de cana de açúcar; e 3º lugar na criação de bovinos, na cadeia produtiva do milho, óleo de soja e farelo de soja”.
Além disso, a entidade destaca que Mato Grosso preserva 60,6% da sua área, sendo que deste total, 40,7% estão localizadas nas áreas de reserva legal das propriedades rurais, o que demonstra o comprometimento do setor com a produção sustentável. “A Federação solicita esclarecimento do Instituto Federal de Mato Grosso, para que instituição de ensino informe qual o propósito do evento e se tinha conhecimento do conteúdo que seria tratado na ocasião por estas duas pessoas”.
Fonte: O Documento