CidadesCuiabáMato Grosso

42°C E 15% DE UMIDADE- Especialista volta a classificar Cuiabá como ‘inabitável’ VEJA E ENTENDA

Há alguns anos o imunologista deu uma entrevista “prevendo” que a cidade estaria inabitável em duas ou três décadas

O médico imunologista cuiabano Celso Taques Saldanha, membro da Comissão de Biodiversidade, Poluição e Clima da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), afirmou em entrevista que foi ao ar, neste fim de semana, no site MIDIA NEWS que, com as atuais condições climáticas, Cuiabá já é uma cidade inabitável.

Celso, que há alguns anos deu uma entrevista “prevendo” que a cidade estaria inabitável em duas ou três décadas, agora analisa a situação atual da capital, que enfrenta uma onda de calor com temperaturas de até 5°C acima da média.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

“Eu te pergunto: uma cidade que faz 42 graus e 15% de umidade é habitável? Para mim não! Habitável com qualidade de vida não acho que seja. Para quem tem ar condicionado, umidificador, até é suportável, mas muitos ainda não têm”, afirma

O médico se baseia em resultados da sua dissertação de mestrado em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), desenvolvida em meados da década de 2000, quando pesquisou sobre a relação da geografia de Cuiabá com o aumento de alguns problemas de saúde.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Na entrevista, Celso ressaltou que idosos são a população que mais sofre com o clima seco. Além disso, quem sofre de doenças como asma e dermatites, veem seus quadros piorarem com as condições do clima nesta época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!