Uma menina, de 12 anos, que mora em Santa Rita de Minas, no interior de mineiro, reapareceu, depois de ter fugido de casa, na última segunda-feira (11), para encontrar o “namorado virtual”, de 17, no Rio de Janeiro.
A mãe da adolescente contou aos policiais que ela saiu de casa, depois do almoço, para ir à escola. Antes, passou na residência de uma amiga, também de 12 anos, que sabia da fuga, buscou roupas e foi em direção à BR-116.
Assim que chegou à margem da rodovia, um táxi já a esperava. Ela entrou no carro e foi embora. Já a amiga foi para a escola e não contou aos pais sobre a fuga da menina.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
A mãe ainda disse aos militares que sentiu falta da filha depois das 17h30, horário em que ela retornava da escola.
Ela foi até a casa da amiga da filha, que contou sobre a fuga da menina para o Rio de Janeiro. Ainda disse que havia um tempo que ela conversava com o adolescente, de 17 anos, que mora em Nova Friburgo.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Durante buscas no quarto da filha, a mulher encontrou um bilhete dentro do guarda-roupa, no qual a menina informava sobre a fuga dela.
“Eu sei que o que eu fiz não é certo e nem tem volta, mas eu tive que ir. Te amo. Obrigada. Não manda ninguém atrás de mim. Se quiser saber de mim, vai no perfil do instagram. Vou ficar bem”, disse a menina no bilhete.
Menina de 12 anos deixa bilhete para a mãe em MG e foge para encontrar no RJ, namorado que conheceu pela internet — Foto: Polícia Militar
A irmã da menina contou à polícia que achou as conversas dela com o adolescente em uma rede social. Para conseguir ir para o Rio de Janeiro, a jovem inventou uma história, que chegou a envolver a mãe do rapaz.
Ela disse que a mãe dela havia morrido durante o parto, e que não tinha documentos, já que o pai tinha colocado fogo na casa.
Mas assim que a menina chegou à casa do namorado, a mãe do adolescente ficou sabendo da situação verdadeira da jovem, depois de ver publicações da família procurando por ela na internet.
Com receio e comovida com o pedido de ajuda da família, a mulher trouxe a menina de volta para casa no dia seguinte e se apresentou para os familiares dela.
Como a família já tinha dado queixa de desaparecimento, esteve na delegacia de Polícia Civil, junto com a mulher do Rio de Janeiro, para esclarecer os fatos.
Presidente do MDB é preso pela PF em operação contra megatraficantes
5 horas atrás
Prefeito Interino de Alto Garças recebe visita ilustre de ex-prefeito Roland Trentini e Paulo Trentini
5 horas atrás
Creche Municipal Clemência Mendes de Oliveira realiza o 2º Dia da Família na Escola
10 horas atrás
Regiões de 25 estados brasileiros enfrentam onze alertas de declínio de temperatura, geada, acumulado de chuva, baixa umidade, chuvas intensas e ventos costeiros nesta sexta-feira
11 horas atrás
Réu é condenado a 225 anos de prisão por morte de mãe e 3 filhas em MT
16 horas atrás
Caso Heloysa: pai e filho investigados por morte de adolescente vão a júri popular em Cuiabá
16 horas atrás
Bebê de apenas três meses morre sob suspeita de asfixia em Barra do Garças
16 horas atrás
Motorista de aplicativo acusado de estuprar duas mulheres em corridas em Várzea Grande é preso
16 horas atrás
Servidor foragido após descoberta de fraude de R$ 21 milhões na Justiça de MT se entrega à polícia em Cuiabá
16 horas atrás
Acusado de matar mãe e 3 filhas que levou a mudança na lei de feminicídio participa de júri à distância em MT