Alto AraguaiaCidadesDestaqueMato GrossoSaúde

CRISE NA SAÚDE DO MUNICÍPIO ALTO ARAGUAIA-MT APÓS TERCEIRIZAÇÃO VEJA VÍDEO E ENTENDA

Após terceirização do hospital municipal da cidade, saúde passa por uma agravante crise.

Há hum ano, a empresa de OSS (Organizações Sociais de Saúde) SANTA ROSA, assumiu o hospital municipal de Alto Araguaia e desde então, vem sofrendo dificuldades com as atividades desenvolvidas pelos motoristas das ambulâncias, havendo atraso salarial, horas extras, havendo também mudanças no quadro de funcionários, e uma situação ainda mais gravosa, atraso dos fornecedores de combustíveis das ambulâncias por falta de pagamento.

O aparelho de Raio X, que deveria estar sendo usado para benéfico da população, para melhor desenvolvimento do tratamento, encontre-se parcialmente danificado por estar faltando material para impressão das imagens  e não há sequer uma previsão para que este, volte ao seu funcionamento, teve também redução nas internações, nas cirurgias, redução nos atendimentos de ultrassonografias,

A situação esta drástica falta de manutenção da unidade hospitalar, pois, está em falta matérias básico, tais como: produto de limpeza, papéis para uso, entre outros. Os funcionários da limpeza paralisaram seus serviços, pois, além da falta do básico para desenvolver o seus serviços, estão sem receber seus salários. O hospital amanheceu sem limpeza, sem lençóis e higienização da unidade hospitalar.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

A saúde do município passa uma crise nas unidades de saúde básica, no qual a empresa terceirizada PRIME que terceiriza os serviços médicos, no qual sofre uma alta rotatividade de médicos plantonistas e médicos que atendem as Unidades básicas de Saúde por muitas vezes o baixo pagamento que ofertam aos profissionais, ocasionado então, muitas vezes à falta de médicos para os atendimentos nas Unidades, ficando até 60 dias sem consultas aos munícipes.

A população hoje padece, pois não sabem onde procurar recursos, não sabe se devem reclamar com o secretário de saúde, que já se ausentou da responsabilidade, se para o prefeito que também está ausente ou se poderão reclamar com o proprietário da empresa, que não sabe-se ao menos que é, nitidamente visando então somente a lucratividade.

Então, nota-se que essas Organizações Sociais (OSS) vêm sendo de mal a pior, visando somente o lucro. Deixando faltar o básico para prestação dos serviços às Unidades hospitalares, situação gravosa ao município e também os munícipes, que são os mais afetados por essa má gestão de uma empresa terceirizada.

Em uma ocasião o Vereador Fabiano do Gás relatou os problemas em um vídeo no qual traz a atual situação desta terceirização, veja o vídeo abaixo!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!