AgronegócioEconomiaNacionalNegócios

IBGE prevê safra histórica de 313 mi de toneladas de arroz, milho e soja VEJA

A projeção foi divulgada pelo IBGE nesta ultima quarta-feira (6). Se a safra atingir o patamar será a primeira vez que o volume ficará acima de 300 milhões.

A estimativa de agosto para a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas de 2023 é de 313,3 milhões de toneladas — 19,0% maior que a de 2022,  quando foram 263,2 milhões de toneladas. o aumento é de 50,1 milhões de toneladas.

A projeção foi divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (6). Se a safra atingir o patamar será a primeira vez que o volume ficará acima de 300 milhões.

Segundo o IBGE, as condições climáticas têm favorecido o desenvolvimento das culturas neste ano, sobretudo as que possuem segunda safra, como o milho.

O arroz, o milho e a soja, os três principais produtos deste grupo, somados, representam 92,0% da estimativa da produção e respondem por 87,0% da área a ser colhida.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Mato Grosso é o maior produtor nacional de grãos, com participação de 30,6%, seguido pelo Paraná (14,8%), Goiás (10,1%), Rio Grande do Sul (9,4%), Mato Grosso do Sul (8,9%) e Minas Gerais (6,2%), que, somados, representaram 80,0% do total.

Fonte: O Antagonista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!