Governador considera restrições de Lula a clubes de tiro ‘manobra’ para desviar foco VEJA E ENTENDA
Mendes cobrou ação "contundente" do presidente e disse que novas regras não pacificam segurança pública no país

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que o decreto do presidente Lula (PT) que restringe o funcionamento de clubes de tiro desvia o foco da população e não soluciona o problema da segurança pública no país. O chefe do Executivo mato-grossense também cobrou uma ação mais “contundente” do governo federal para o segmento.———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
“Não podemos desviar o foco. O foco da violência do país não é o clube de tiro. O foco é a bandidagem que está tomando conta de Norte a Sul, são as facções criminosas. Se o governo federal fizer uma ação contundente, vou parabenizar. Agora, desviar o foco e apontar, desviar, para clube de tiro, não vejo que esse seja o problema para melhorar a segurança pública do país”, declarou Mendes a imprensa nesta quinta-feira (27).
O Plano de Ação na Segurança (PAS) editado pelo Planalto traz sanções rígidas sobre o uso de armas no país e proíbe o funcionamento de clubes de tiro 24h. Agora, os locais podem atender o público até as 22h. Os estabelecimentos desportivos também precisam obedecer distância superior a um quilômetro em relação a escolas.
Mesmo diante do posicionamento contrário, o governador garantiu que irá cumprir a determinação de Lula.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
“Estamos em um país onde a lei deve ser cumprida. Se houver alguma lei maior que o Estado e eu como governador tenha que cumprir, não tenho outra alternativa a não ser cumprir”, afirmou Mendes.
Fonte: Colíder News