Netflix não pode fazer cobrança extra por uso em mais de uma residência VEJA E ENTENDA
Foram disponibilizados dois recursos para que os assinantes que compartilham o serviço com pessoas fora de sua residência regularizem as contas

A Netflix, plataforma de streaming, enviou uma resposta com esclarecimentos sobre a nova forma de cobrança por compartilhamento de senhas ao Procon de Mato Grosso, vinculado a Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, nesta ultima quarta-feira (28).
Foram disponibilizados dois recursos para que os assinantes que compartilham o serviço com pessoas fora de sua residência regularizem as contas.
A primeira opção é o “Assinante Extra”, que permite que os titulares de conta comprem acesso adicional e convidem pessoas de fora de sua residência para usar a Netflix, dependendo do plano contratado.
A segunda opção é a “Transferência de Perfil”, que transfere o perfil da Netflix, incluindo recomendações, histórico de visualizações e outros dados, de uma conta existente para uma nova.
A plataforma informou que os assinantes que compartilham suas contas fora da residência já receberam comunicação com esclarecimentos sobre como funcionarão as duas opções de recursos e afirmou que, mesmo para esses assinantes, não haverá qualquer cobrança extra automática.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
A Netflix garantiu que os novos recursos não impedem que assinantes que residam na mesma casa acessem a plataforma simultaneamente em múltiplos dispositivos ou em diferentes locais, desde que o plano contratado permita múltiplas transmissões simultâneas, como os planos Padrão e Premium.
O Procon-MT orientou os assinantes que receberam cobranças, que não recebiam anteriormente ou que receberam informações diferentes das encaminhadas ao Procon Estadual, a registrarem reclamação pela plataforma ou no Procon mais próximo de sua residência.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Notificação
O Procon-MT notificou a Netflix no dia 31 de maio para prestar esclarecimentos sobre a nova forma de cobrança por compartilhamento de senhas.
A mudança, que implica um valor adicional de R$ 12,90 por mês para o uso da plataforma de streaming fora do endereço do consumidor, foi anunciada em 23 de maio.
Fonte: Colíder News