NÁLISE DE JANEIRO A ABRIL – Mato Grosso tem mais de duas pessoas assassinadas por dia VEJA DADOS
Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública do Estado (Sesp), sobre latrocínio, roubo, furto e assassinatos.

De janeiro até abril deste ano, 301 pessoas foram assassinadas em Mato Grosso. Em média, são mais de duas mortes por dia. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública do Estado (Sesp), referentes a latrocínio, roubo, furto e assassinatos.
De acordo com o levantamento, em todo 2022 foram 923 homicídios dolosos – quando há intenção de matar. Em relação especificamente a latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foram registrados “apenas” três casos nos primeiros quatro meses do ano. Uma redução em comparação a 2022, quando foram contabilizados 29 casos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Já no crime de roubo, foram registrados 1.774 casos no quadrimestre. Desde de 2020, os números estão abaixo dos 10 mil casos ao ano. Já o maior volume de ocorrências em 2023 estão caracterizadas no crime de furto.
Foram 11.571 casos, uma média de quase 100 furtos por dia no estado, do primeiro dia do ano ao fim de abril. Em 2022, 38.257 ocorrências foram registradas durante todo o ano.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————