AgronegócioDestaqueEconomiaNacionalNegóciosPolítica

Alvo do governo Lula, Agrishow cancela cerimônia de abertura VEJA E ENTENDA

Ministros obrigaram o Banco do Brasil a retirar patrocínio da maior feira agropecuária da América Latina

A Agrishow não irá realizar a sua tradicional cerimônia de abertura na edição deste ano, inicialmente programada para a segunda-feira 1º. Realizada em Ribeirão Preto (SP), a organização da feira agropecuária, que é considerada a maior do setor na América Latina, tomou a decisão depois de se tornar alvo do governo Lula.

No decorrer dos últimos dias, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, usou a imprensa para dizer que tinha se sentido “desconvidado” para participar da abertura da Agrishow, pois a organização teria avisado que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, marcariam presença no mesmo dia.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Apesar da organização ter reforçado que o convite para Fávaro estava mantido, inclusive com o “tapete vermelho” sendo estendido para ele, o governo federal se voltou contra a feira. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta determinou que o Banco do Brasil retirasse o patrocínio do evento. Criticada por opositores, que alertaram para o uso político da instituição financeira, a decisão de retirar o investimento foi reforçada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

Diante disso, as cinco entidades à frente da organização da Agrishow 2023 decidiram cancelar a cerimônia de abertura. No comunicado enviado à imprensa na noite de sábado 29, os responsáveis pelo evento informaram que a medida ocorre por causa de “toda a repercussão gerada” nos últimos dias.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

“A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando realização de negócios”, informam os organizadores do evento em trecho da nota.

Quem promove a Agrishow?

agrishow - ano anterior
Foto: Divulgação/Agrishow

Em 2023, a Agrishow realizará a sua edição de número 28. O evento é organizado por cinco entidades do setor agropecuário brasileiro:

  • Associação Brasileira do Agronegócio (Abag);
  • Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq);
  • Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda);
  • Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp); e
  • Sociedade Rural Brasileira (SRB).

FONTE: REVISTA OESTE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!