
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) afirmou, na noite desta quinta-feira, 27, que o Projeto de Lei (PL) 2630/2020 afetará diretamente a liberdade de expressão no país caso seja aprovado na Câmara dos Deputados. Na visão, a proposta, que está programada para ser votada na próxima terça-feira, 2, tem potencial para reinstalar a censura no Brasil.
“Todo o projeto está maculado com o dedo totalitário”, afirmou Orleans e Bragança em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro. Nesse sentido, ele disse que a aprovação do PL encaminhará o país para o “caldeirão obscuro da censura”.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Durante a entrevista, o parlamentar criticou o Executivo e o Judiciário. De acordo com ele, os dois Poderes estão influenciando o Legislativo para que o Projeto da Censura seja aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados.
Diante das ações promovidas pelos outros dois Poderes, Orleans e Bragança também criticou, sem citar nomes, integrantes da oposição ao governo Lula. Segundo ele, há deputados das bancadas evangélica e do agro que foram convencidos a votar pela aprovação do projeto. “Não existe muita coesão na direita”, lamentou Orleans e Bragança.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Para reverter essa situação — e conseguir vetar a aprovação do Projeto da Censura —, o deputado do Partido Liberal pediu para o povo se mobilizar junto aos integrantes da Câmara. “Sinto falta da população”, disse ele ao citar que em casos como o processo do impeachment de Dilma Rousseff da Presidência da República, a sociedade civil pressionou os integrantes do Poder Legislativo federal.
População será diretamente afetada pelo Projeto da Censura, alerta parlamentar

Para incentivar a população a atuar para impedir a aprovação do Projeto da Censura, Luiz Philippe de Orleans e Bragança avisou: será ela a mais prejudicada pela questão. Como exemplo, mencionou países como Rússia e China, que bloqueiam certas plataformas de redes sociais — e até o Google. “A censura é totalmente abrangente e há o controle social.”
FONTE: REVISTA OESTE