CidadesDestaqueMato GrossoPolicial

ARMAMENTO DE GUERRA – Integrante de bando que aterrorizou Confresa é morto em confronto com policiais veja

A equipe conseguiu realizar um cerco na região e estão espalhados por diversos pontos para impedir que os criminosos continuem fugindo

As forças policiais da Patrulha Rural e Força Tática entraram em confronto na noite desta ultima segunda-feira (10), com parte do bando que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores neste domingo, (9), em Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá). O confronto aconteceu em uma região de mata nas proximidades da fronteira entre Mato Grosso e Tocantins.

Os policiais localizaram os assaltantes fortemente armados, entocados em meio ao matagal. Os agentes solicitaram apoio das demais equipes e entraram em confronto com a quadrilha. Durante a troca de tiros os suspeitos conseguiram fugir, mas deixaram para trás diversos equipamentos abandonados, como, capacete balístico, coletes a prova de balas,  duas armas calibre 50, mochilas com grande quantidade de munição, um motor de popa e quatro galões de gasolina.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

No retorno com o material apreendido, as equipes da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), novamente entraram em confronto com um membro do bando que estava em posse de um fuzil 762. Os policiais conseguiram deter o suspeito, mas ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

A equipe conseguiu realizar um cerco na região e estão espalhados por diversos pontos para impedir que os criminosos continuem fugindo. Os militares acreditam que o bando se dividiu e esta aterrorizando propriedade na região. Uma família chegou a ser mantida refém em uma fazenda mas foram liberadas sem ferimentos. Durante a madrugada os policiais interceptaram um caminhão que daria apoio a fuga dos criminosos.

Entenda

Os bandidos atearam fogo a uma carreta na via de acesso a Confresa e invadiram a cidade armados de fuzis, dando tiros para o alto, provocando pânico na população. Primeiro, eles atacaram a base da Polícia Militar, rendendo o policial de plantão, e também uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar, com tiros nos pneus, para impedir a movimentação do veículo.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Colabora com o Site, faça um PIX de qualquer Valor!

Na sequência, explodiram o muro da sede da Brinks e apesar de várias tentativas com explosões, eles não conseguiram acessar o cofre onde fica armazenado o dinheiro. Conforme nota divulgada pela empresa Brinks, os bandidos não conseguiram levar nenhum valor da sede da empresa na cidade.

O Governo do Estado enviou equipes de operações especiais do interior e Capital por via área e terrestre para reforçar as ações de segurança no local. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, cerca de 20 criminosos participaram da ação.

Na fuga, armados com fuzis calibre .50 e 762, os criminosos trocaram tiros com as forças policiais e fugiram em seis veículos em direção a Santa Terezinha, para uma região de Terra Indígena. Equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos. A Secretaria de Segurança Pública está recebendo apoio da Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás.

Fonte: Esportes e Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!